sábado, 20 de outubro de 2007

Por que educar crianças para o trânsito?

As estatísticas mostram que o número de acidentes e mortes no trânsito não para de aumentar. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada ano mais de 2.500 crianças morrem, vítimas da violência do trânsito. Diante disto, torna-se indispensável prepará-las para reconhecer e evitar situações de perigo, além de despertar o sentido de auto-preservação. Essa necessidade é reforçada pelo artigo 76 do Código de Trânsito Brasileiro quando determina como obrigatória à educação de trânsito nas escolas, da educação infantil ao ensino superior. Acreditamos que se a educação no trânsito começar desde a educação infantil, conseguiremos formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito.

2 comentários:

Blog Pedagógico disse...

Caras Colegas!!!

Mais do que uma temática forte e significante para nosso meio social, é a proposta de fazer os alunos pensarem, discutirem e tirar suas próprias conclusões que mais chamou minha atenção nos escritos de vcs.
Maravilha, o Brasil precisa de professoras que pensem e ajam assim.
BLZ,
Glúcia e Solange

Roberta, Iliana e Aline disse...

Olá, meninas!
Educação no trânsito, além de ser um tema social importantíssimo, è uma atividade muito prazerosa para as crianças, elas se envolvem e se divertem bastante, pois têm a oportunidade de imitar seus pais, como é algo significativo para elas os conhecimentos que as mesmas constroem vão além dos muros das escolas, pois converçam com seus tios, pais, avós, coleguinhas...
Roberta, Iliana e Aline.